¨

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Policiais Educadores Proerd de Mossoró Participam de Treinamento em Brasília
            Uma delegação de Policiais Militares educadores PROERD do Rio Grande do Norte, entre eles dois PM’s de Mossoró, estiveram em Brasília Participando da I Conferência Internacional do Proerd que aconteceu em Brasília entre os dias 16 e 18 de Novembro.
O primeiro dia de atividades ocorreu à tradicional solenidade de abertura com a composição da mesa e fala das autoridades, entre elas o comandante geral da PMDF que falou da satisfação em sediar o evento. A equipe do RN marcou também na abertura do evento, a TC Margarida compôs uma musica toda especial para o evento e com a ajuda dos proerdianos do RN. O ciclo de palestras iniciou com o já renomado palestrante do show business motivacional Daniel Godri, graduado em administração e com especialização em Marketing, além de ser detentor de shows de sucesso, como no ATL Hall, Olímpia e em empresas como Volkswagem, Goodyear, PPA entre outros, com palestras também internacionais. Foi um verdadeiro espetáculo, Daniel mostrou o porquê do seu sucesso, emocionando a todos os presentes, levando-os ao estaremos, sorrindo e chorando, deixando o seu recado que “PODEMOS FAZER MAIS AINDA DO QUE JÁ FIZEMOS”.
Os Policiais Educadores Proerd de Mossoró, participaram juntamente com PM’s de todos os estados da Federação e policiais do México e da Bolívia, de treinamentos voltados ao aperfeiçoamento das atividades já desenvolvidas na prevenção ao uso de Drogas para crianças e adolescentes nas escolas.
O PROERD (Programa Educacional de Resistências as Drogas) desenvolvido pela Polícia Militar do RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró vem sendo desenvolvido neste município desde o ano de 2010 e já atendeu cerca de 3000 crianças das escolas Municipais, Estaduais e Particulares.
O programa também está sendo desenvolvido nas cidades de Areia Branca e Tibau, através de uma parceria entre a PM e as Prefeituras destes municípios.
Em Mossoró o apoio da prefeitura municipal por meio GEED (Gerência Executiva de Educação e Desporto) tem sido de fundamental importância para desenvolvimento do programa, em alguns municípios do Rio Grande do Norte o Programa já é desenvolvido a mais de 8 anos.

Um comentário:

  1. gostaria de saber quem é o responsavel pelo o proerd em Tibau? por favor me responda,agradeço pela atençao!

    ResponderExcluir