¨

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Formatura Proerd Mossoró


  Alegria e descontração marcaram a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) nesta sexta-feira (10/06) em Mossoró. A solenidade aconteceu às 8h30 no Ginásio Pedro Ciarlini e contou com a participação da Prefeita Fafá Rosado, a vice-prefeita Ruth Ciarlini, Secretário da Cidadania Francisco Carlos Carvalho, além da a Gerente Executiva da Educação Ieda Chaves, Coordenadora Estadual do Proerd Ten. Cel Margarida, entre várias autoridades.

A banda de música Proerd comandou a festa e o grito de guerra da criançada. Nas arquibancadas, elas cantavam e vibravam em com o tradicional coro “Hoje é Dia de Proerd”. A pequena Natally de Paula, 10 da escola Raimunda Fernandes não escondeu a emoção de participar da festa. “É maravilhoso está aqui, aprendi muito no progra ma e agora vou fazer o juramento de ficar sempre longe das drogas”, falou a estudante fazendo menção ao julgamento tradicional nas cerimônias de formatura de alunos do Proerd.

Nesta etapa, 765 alunos da rede municipal de ensino concluíram o curso. A Prefeitura renovou parceria com a Polícia Militar e garantiu a continuidade e ampliação do Programa. No ano passado, as ações do PROERD foram desenvolvidas em seis escolas e no primeiro semestre 2011 foram incluídas mais treze escolas, perfazendo um total de 19 escolas, 32 turmas e 765 alunos atendidos.

Os proerdianos receberam a visita do Policial Instrutor durante onze semanas nas salas de aulas, e com o apoio do Livro do Estudante foram desenvolvidas atividades relacionadas à prevenção ao uso de drogas.

Durante a cerimônia de formatura, houve apresentação de capoeira , quadrilha e integração com todos os instrutores. Até o mascote do programa, o Leão, apareceu para animar a festa.

A Prefeita Fafá Rosado não escondeu a emoção de participar do evento. Puxando grito de guerra, ela lembrou que a Prefeitura continuará com a parceria com a Polícia Militar. “A prefeitura não medirá esforços para garantir a continuidade do programa nas escolas porque essa parceria está dando certo e emociona a gente vê o sorriso dessas crianças”, falou.

A vice-prefeita falou em nome da Governadora Rosalba Ciarlini. “Ela (a governadora) gostaria de está aqui hoje, mas me pediu para falar da satisfação dela em acompanhar a expansão do programa no Estado e em Mossoró”, destacou.

O secretário da Cidadania Francisco Carlos reforçou o investime nto da administração municipal na educação. “O caminho do futuro é o caminho da educação”, resumiu ao saudar os estudantes com o grito de guerra do programa.

Coronel Francisco Reinaldo, do comando geral da PM no RN enfatizou a importância da parceria com o Município. “Para dar certo, esse programa precisa de uma integração com os municípios e isso está acontecendo em Mossoró, daí o sucesso”, destacou.
A Gerente de Educação Ieda Chaves, também reforçou a boa parceria com a polícia militar. “Além do desenvolvimento do programa, agradeço o apoio que a polícia militar nos presta no sentido de garantir a segurança nas nossas escolas”, destacou.

Durante a cerimônia houve entrega de bicicletas aos alunos destaque do Programa e a Prefeita Fafá Rosado foi agraciada com um certificado de compromisso e reconhecimento ao programa.

PROGRAMA- O Proerd é desenvolvido nas escolas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. No segundo semestre de 2011, a expectativa é que o programa seja desenvolvido em toda rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário