¨

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Proerd


   O Proerd (Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência) é um programa de caráter social e preventivo aplicado em todos os estados do Brasil, por policiais militares  selecionados rigorosamente e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula , cada aula dura em média de 00:45 a 00:50 minutos, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.
   Durante as aulas os alunos proerd, são orientados sobre os riscos causados pelos diversos tipos de drogas, existentes na sociedade os mesmos são levados a desenvolver suas própias potencialidades, relacionadas a prevenção ao uso dessas drogas como dizer não, como resistir e até mesmo como influenciar seus amigos a dizer não as drogas.
  O estudante recebe um livro, que através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos , onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
O programa Também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis , durante um mês, uma vez por semana , com duração de duas horas cada encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário